LABIRINTO DE VIDRO -A transparência confunde quem está dentro e fora da instalação -Decor Vidros e P
- VI
- 19 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

Um labirinto de forma triangular com paredes de vidro foi desenhado pelo aclamado artista oriundo de Kansas City, Robert Morris, e instalado no Parque das Esculturas de Donald J. Hall. Esta dinâmica escultura oferecerá aos visitantes uma experiência íntima, que induz à interação com a arte através de um sinuoso labirinto de vidro.

A instalação situada na área sudeste do parque marca o início de um período de seis meses de celebração do 25º aniversário do Parque de Esculturas. O labirinto que possui 18 x 18 x 2 m, pesa mais que 400 toneladas e já está completamente instalado.

"A ideia de um labirinto como um lugar no qual nos perdemos a nós mesmos com o fim de nos encontramos é intrigante", disse Antonia Boström, diretora de assuntos da curadoria. "Esta escultura abarca muitas coisas: o compromisso, a participação, o espírito da teatralidade e também impulsiona os limites entre um objeto de arte e a experiência pessoal".

Enquanto o labirinto aparenta ser uma estrutura simples, sua criação requer uma equipe muito grande e muita engenhosidade para sua realização. A construção começou no outono passado, sob a liderança de Steve Waterman, Nelson-Atkins, e em colaboração com Eric Blohm, engenheiro de Robert Morris.

Uma equipe com mais de 80 pessoas trabalhou na construção física da escultura, com uma tripulação adicional das empresas locais e nacionais que participaram no planejamento e desenvolvimento do projeto.

Comments